Tríduo Pascal na Batalha

A paróquia da Batalha viveu intensamente o Tríduo Pascal, desde a celebração da Ceia do Senhor, com a encenação do Lava-Pés a acompanhar a leitura do Evangelho, até à grandiosa celebração da Vigília da Ressurreição.

Sempre com a participação de muitos fiéis, um dos momentos mais participados foi a celebração da Paixão, na Sexta-Feira Santa, com a procissão do Senhor morto pelas ruas da vila. O canto da Verónica é um dos ex-libris desta tradicional manifestação religiosa, atraindo à Vila Heroica muitas centenas de fiéis e turistas ocasionais.

Presidida pelo padre Pedro Viva, capelão do Hospital de Santo André, a celebração inclui o sermão do enterro, com a presença da imagem de Maria a transportar o Santo Sudário. Na ocasião, o orador citou o padre António Vieira para sublinhar que, mais importante do que o pregador, é a mensagem de Jesus que se entregou pela salvação de todos. E que é essa mensagem que deve animar a vida dos cristãos, não na perspetiva de um Deus morto, mas na certeza que a fé já nos assegurou de que Ele venceu o sofrimento, o pecado e a morte.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.