Decorreu, nos dias 6 e 7 de fevereiro, a festa em honra de Nossa Senhora das Candeias, padroeira da paróquia da Freixianda.
Apesar do clima de inverno, que não permitiu a realização da procissão de velas no sábado, a oração e o louvor a Nossa Senhora fez-se com a mesma fé e devoção, no interior da igreja, com a participação de muitos fiéis. “O serão que se seguiu no adro, com animação musical, restaurante e quermesse, funcionou bem, embora com menor afluência de público”, conta o jornal A Voz da Freixianda. No dia seguinte, repetiu-se o arraial, já no adro da igreja paroquial.
O ponto alto das festas foi a Eucaristia dominical, com a bênção de 36 bebés e a procissão com “guião, estandartes, fogaças, andores de bolos, cruz, lanternas, muitos fiéis, as imagem de Santo António e da Senhora das Candeias e, por fim, o pálio e o Santo Lenho”. E, “pelo caminho, a oração do Rosário e expressivos cantos de louvor a Nossa Senhora”, em que “as ruas engalanadas e as colchas que pendiam das janelas e sacadas das moradias adjacentes sublinharam o ar festivo que se pretendia e era notório”.