Senhora das Candeias abençoou bebés na Freixianda

Decorreu, nos dias 6 e 7 de fevereiro, a festa em honra de Nossa Senhora das Candeias, padroeira da paróquia da Freixianda.

Apesar do clima de inverno, que não permitiu a realização da procissão de velas no sábado, a oração e o louvor a Nossa Senhora fez-se com a mesma fé e devoção, no interior da igreja, com a par­ticipação de muitos fiéis. “O serão que se seguiu no adro, com animação musical, restaurante e quermesse, funcionou bem, embora com menor afluência de público”, conta o jornal A Voz da Freixianda. No dia seguinte, repetiu-se o arraial, já no adro da igreja paroquial.

O ponto alto das festas foi a Eucaristia dominical, com a bênção de 36 bebés e a procissão com “guião, estandartes, fogaças, andores de bolos, cruz, lanternas, muitos fiéis, as imagem de Santo António e da Senhora das Candeias e, por fim, o pálio e o Santo Lenho”. E, “pelo caminho, a oração do Rosário e expressivos cantos de louvor a Nossa Senhora”, em que “as ruas engalanadas e as colchas que pendiam das janelas e sacadas das moradias adjacentes sublinharam o ar festivo que se pretendia e era notório”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.