Seminário convida a Diocese a celebrar a sua Padroeira

No próximo dia 8 de dezembro, o Seminário Diocesano de Leiria vai celebrar a solenidade da Imaculada Conceição, sua padroeira, com um encontro aberto a toda a Diocese.
http://lefa.pt/?p=55252

No próximo dia 8 de dezembro, o Seminário Diocesano de Leiria vai celebrar a solenidade da Imaculada Conceição, sua padroeira, com um encontro aberto a toda a Diocese. O início está marcado para as 15h30 e contam-se com três momentos: o primeiro de testemunhos, o segundo de oração presidido pelo bispo D. José Ornelas e o terceiro de convívio.

“Queremos agradecer o dom da vida e do ministério de tantos padres que servem e serviram as nossas comunidades e pedir ao Senhor da messe que mande mais trabalhadores para a sua seara”, diz o reitor da instituição, o padre Armindo Janeiro, numa nota que foi divulgada publicamente. Depois de terem convidado adolescentes e jovens para o dia aberto do Seminário, na Semana dos Seminários, agora este convite é alargado a todos os diocesanos.

Com esta iniciativa e no âmbito do projeto pastoral diocesano para o triénio, a equipa formadora do Seminário deseja celebrar o dom do Batismo, “pelo qual Deus Pai fez de cada um de nós suas filhas e filhos adotivos e nos alegra profunda e ternamente com aquela declaração de amor que jamais passará, com consequências para o tempo e para a eternidade: ‘Tu és a minha filha muito amada/ Tu és o meu filho muito amado´”, explica o padre Armindo.

Acrescenta ainda o reitor do Seminário que “todo o trabalho da Igreja e das famílias cristãs consiste em ajudar a revelar este mistério fascinante do amor de Deus por todos nós, e criar condições para que as gerações mais novas sonhem a vida à medida dos sonhos de Deus para elas, para a Igreja e para o Mundo”. É por isso que, na tarde do dia 8 de dezembro vão celebrar, através de pequenos testemunhos de dois padres, uma irmã religiosa e um leigo, antigo aluno do seminário, e alguns textos e cânticos, “o dom da filiação divina traduzido em respostas concretas de serviço a Deus e aos irmãos, segundo a graça recebida”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress