Semana Cáritas celebra “O Amor que Transforma” com peditório nacional e apelo à solidariedade

Durante a Semana Cáritas, que irá decorrer entre 25 de fevereiro e 3 de março, a Cáritas irá mobilizar todos os esforços para o seu Peditório Nacional, sob o lema inspirador "Cáritas: o Amor que transforma".
http://lefa.pt/?p=56389

Durante a Semana Cáritas, que irá decorrer entre 25 de fevereiro e 3 de março, a Cáritas irá mobilizar todos os esforços para o seu Peditório Nacional, sob o lema inspirador “Cáritas: o Amor que transforma“. A Cáritas, representada pelos seus colaboradores e voluntários, marcará presença nas ruas e estabelecimentos comerciais, procurando apoio financeiro para ajudar famílias em situação de fragilidade económica e social.

Neste momento, o maior volume de pedidos de ajuda concentra-se no suporte alimentar, pois, após assumirem os seus compromissos com as despesas da habitação, muitas famílias ficam com pouco ou nada para custear a sua alimentação.

O custo elevado das rendas cria uma pressão financeira considerável às famílias e, quando se somam as despesas da água, luz e gás, um salário mínimo torna-se insuficiente para cobrir as despesas essenciais de uma habitação digna. São sobretudo famílias com crianças, muitas delas monoparentais, que solicitam ajuda, pois dependem apenas de um único rendimento para enfrentar todas as despesas.

Face a este cenário desafiador, a Cáritas faz um apelo à sociedade civil para contribuir, seja através de doações financeiras ou doação de tempo como voluntários. A participação é crucial para o sucesso da missão Cáritas, e esta é uma oportunidade para estender a mão a quem mais precisa.

A Cáritas espera a colaboração de todos os que possam dedicar algumas horas em prol desta causa. Inscrevendo-se como voluntários, é possível transformar vidas. No caso de não haver essa possibilidade, a contribuição financeira também fará a diferença e a Cáritas garantirá que a ajuda chega a quem mais precisa.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress