São Martinho na Casa do Clero de Fátima

A direção da Casa Diocesana do Clero, instituição de apoio aos sacerdotes mais idosos de Leiria-Fátima, comemorou nas suas instalações, em Fátima, o Dia de São Martinho, ainda que com o atraso de um dia, pois o magusto realizou-se do dia 12 de novembro.

Para este convívio foram convidados os residentes na casa, funcionárias e muitos outros amigos e conhecidos, nomeadamente os padres da Diocese. Foi contratado um assador de castanhas profissional, com o equipamento adequado e às 16h00 começou o convívio entre as duas dezenas de residentes e outra dezena de visitantes. Em pouco tempo, gerou-se um ambiente de amizade e de troca de experiências poucas vezes visto nesta instituição. O “apita o comboio” e muitas outras músicas populares foram cantadas ao som do acordeão do padre David Gonçalves, pároco da Bajouca e de Carnide. O padre Elias, residente da casa, declamou uma grande poesia que também cantou e encantou. Entre um dedo de conversa, umas castanhas e uma forte jeropiga se foi fazendo a festa. Duas horas de convívio que animou os residentes da casa e a todos alegrou. Para todos os participantes foi uma boa experiência vivida na fraternidade sacerdotal e na amizade cristã. A todos os que tornaram possível este momento, um obrigado da direção da Casa.

P. José Alves (C.)

2018-11-14 100 casaclero2

2018-11-14 100 casaclero3

2018-11-14 100 casaclero4

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Print
Print Friendly, PDF & Email
REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.