Santuário de Fátima evoca aparições do Anjo

http://lefa.pt/?p=2383

No próximo dia 21 de março, o Santuário de Fátima vai promover a evocação das aparições do Anjo, com uma procissão que sairá pelas 21h30 da Capelinha das Aparições, rumo aos locais ocorreram, em 1916, a preparar os Pastorinhos para as aparições de Nossa Senhora no ano seguinte.

A primeira dessas aparições deu-se na Loca do Cabeço, numa propriedade da família dos videntes nos Valinhos, em que se apresentou como o Anjo da Paz e lhes pediu que rezassem, pois “os Corações de Jesus e de Maria estão atentos à voz das vossas súplicas”, refere a Irmã Lúcia nas suas Memórias.

Na segunda aparição, já no verão, quando brincavam junto ao poço do Arneiro, apresenta-se como Anjo da Guarda e Anjo de Portugal, reitera o pedido de oração e acrescenta que ofereçam sacrifícios e aceitem o sofrimento que Deus lhes envie.

A terceira aparição sucedeu também nos Valinhos, quando os Pastorinhos estavam em oração. Viram o Anjo com um cálice na mão e uma hóstia suspensa sobre ele, da qual caíam algumas gotas de sangue. O Anjo ensina aos videntes a oração à Santíssima Trindade e dá a hóstia à Lúcia e o sangue do cálice ao Francisco e à Jacinta.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress