Romagem noturna ao cemitério em Santa Eufémia

Na noite de sábado, dia 2 de novembro, encheu-se a igreja para a Missa e os tradicionais cânticos dos ofícios.

Acreditando que a nossa morada terrestre é passageira e nos espera uma morada eterna, no dia dos fiéis defuntos somos chamados a lembrar os que nos precederam, os que estiveram ao nosso lado, partiram antes de nós e por nós esperam.

Na noite de sábado, dia 2 de novembro, encheu-se a igreja para a Missa e os tradicionais cânticos dos ofícios. No início da celebração, um a um, foram nomeados e recordados os que faleceram no último ano.

Depois da missa, em procissão de velas, seguiu-se a romagem ao cemitério. A noite, o silêncio e a luz das velas que cintilavam sobre as campas criaram um ambiente de paz e de recolhimento para acompanhar os cânticos e a oração comunitária.

No final cada um se encaminhou ao seu espaço onde recordou e orou pelos seus entes queridos.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.