Na manhã de 12 de maio, a primeira Imagem Peregrina, que está entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, entrou no Carmelo de S. José, em Fátima, iniciando um périplo por todos os mosteiros de clausura do País, até maio do próximo ano.
A escolha desta “mais antiga e importante” das imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima sublinha o valor atribuído a esta iniciativa e à “oração dos consagrados pelo bom fruto das iniciativas do Santuário, no contexto da preparação do Centenário das Aparições, não como algo acessório ou secundário, mas fundamental”, considerou o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário.
Os pormenores deste momento de entrada da imagem no mosteiro são relatados no sítio do Santuário.
Esta mesma imagem fará, depois, uma visita por todas as dioceses portuguesas, entre maio de 2015 e maio de 2016.
Obras na Basílica de Nossa Senhora do Rosário
Na conferência de imprensa de 12 de maio, o padre Carlos Cabecinhas anunciou, ainda, o início de obras na Basílica de Nossa Senhora de Fátima, a partir do dia 14 de maio e até final de 2015. As celebrações que usualmente ali decorriam passarão para as igrejas do complexo da Basílica da Santíssima Trindade, mantendo-se acessível a visita aos túmulos dos Videntes, exceto quando impossibilitada por razões de segurança.
Fotorreportagens:
Dia 12 – Conferência de Imprensa
Dia 12 – Rosário e procissão de velas
Dia 13 – Missa de Nossa Senhora de Fátima