Região de Leiria-Fátima prepara o começo de um novo ano escutista

Em articulação com as suas paróquias e segundo as normas definidas pela Junta Central do Corpo Nacional de Escutas, prepara-se o recomeço das atividades que serão, dentro do possível, presenciais.

Setembro é sempre um mês de grande trabalho nos vários agrupamentos da região de Leiria-Fátima. Entre inscrições, reuniões e calendarizações, prepara-se com empenho mais um ano escutista. A tudo isto somam-se os desafios trazidos pela pandemia que atravessamos, exigindo ainda mais esforço da parte dos dirigentes, pais e escuteiros.

Um pouco por toda a região tem-se vindo a preparar o começo do novo ano escutista. Em vários agrupamentos realizou-se ou está para se realizar mais uma reunião do Conselho de Agrupamento, órgão máximo do agrupamento onde têm assento todos os dirigentes, noviços a dirigentes e caminheiros. Este ano, para além da já habitual votação do plano de atividades, das contas e das chefias, é necessária também a aprovação de um plano de contingência face à pandemia do COVID-19.

Em articulação com as suas paróquias e segundo as normas definidas pela Junta Central do Corpo Nacional de Escutas, prepara-se o recomeço das atividades que serão, dentro do possível, presenciais. Estas serão limitadas a dez elementos, sempre acompanhados por um dirigente, cumprindo em todo o instante a regras de higiene e distanciamento físico. Privilegiar-se-á as atividades no exterior. As sedes de agrupamento têm igualmente vindo a ser preparadas com percursos específicos, áreas de isolamento e rigorosos planos de limpeza.

Também a nível regional se prepara o novo ano escutista, sendo que no próximo dia 19 de setembro realiza-se mais um Conselho Regional. Para além do Plano e Orçamento anual, vai ser votado o Plano para o próximo triénio, correspondendo ao mandato das equipas regionais que tomaram posse no passado mês de julho.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.