Reclusos recebem Batismo e Crisma na visita da Virgem Peregrina

A visita da Imagem Peregrina ao Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens (EPLJ) revestiu-se ainda de mais significado com o Batismo e Crisma de reclusos.

Quatro reclusos foram batizados e crismados e 14 receberam o Crisma, de D. António Marto, numa Eucaristia celebrada na nova capela daquela instituição. Estiveram presentes familiares dos reclusos, José Nunes, diretor da EPLJ, padres da vigararia de Leiria e elementos da Associação de Visitadores dos Estabelecimentos Prisionais de Leiria “Os Samaritanos”, que prepararam a visita.

Aos jovens reclusos, o Bispo Diocesano deixou uma mensagem de esperança e redenção, referindo-se a Maria como “Mãe de ternura e misericórdia, que visita os seus filhos, nos lugares onde eles moram”.

“Nossa Senhora, como mãe, conhece-nos bem. Sabe quais são as nossas alegrias e dificuldades, as nossas esperanças e desilusões. Quando sentimos o peso das nossas fraquezas, dos nossos pecados e desânimos, olhemos para ela, que diz ao coração de cada um: ‘levanta-te, vai ter com o meu filho, Jesus, n’Ele encontrarás acolhimento, misericórdia e nova força para retomares o caminho… Não fiques fechado no teu passado, antes transforma-o em caminho de crescimento humano e espiritual. É sempre tempo de renascer e recomeçar uma vida nova.”

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.