Quando se é escuteiro, fim-de-semana grande, significa fim-de-semana de acampamento. E nos dias 23 a 25 de Abril, assim foi para as 4 secções do nosso Agrupamento, o 263 de Campolide – núcleo ocidental de Lisboa.
Fomos todos acampar para a Quinta do Escuteiro na Batalha, e não podíamos ter escolhido melhor!
Longe dos ares da cidade, a Quinta do Escuteiro dá-nos todas as condições de vivenciar de forma plena a vida em campo.
Neste fim de semana, todas as secções conseguiram viver o seu Imaginário e realizar atividades completamente diferentes, todas no mesmo local.
Dentro do campo, os lobitos conseguiram toda a liberdade para brincar, aprender e descobrir.
Com a madeira disponibilizada pelo campo, os exploradores aproveitaram para praticar técnicas de pioneirismo e montar construções.
Os Pioneiros, aproveitaram um dos vários percursos pedestres que existem nas redondezas do campo, para realizar o seu raide.
A dimensão do campo e as suas várias infraestruturas, permitiram que os Caminheiros conseguissem vivenciar um fim-de-semana de partilha e reflexão.
Para além de todas as excelentes condições, a Quinta do Escuteiro ainda proporciona uma série de atividades, tal como o Jogo de Vila que todas as secções fizeram.
No domingo à noite, conseguimos ainda juntar todo o Agrupamento e festejar em Fogo de Conselho numa das arenas do Campo.
Foi sem dúvida um fim-de-semana de grande alegria para o nosso Agrupamento!
Muito temos a agradecer à Quinta do Escuteiro e à fantástica equipa de trabalho que esteve sempre lá para nos apoiar em tudo o que fosse necessário.
E no fim, ficou apenas uma grande vontade de um dia regressar à Quinta do Escuteiro.
Carolina Monte