Quinta do escuteiro recebeu agrupamento de Lisboa

Quando se é escuteiro, fim-de-semana grande, significa fim-de-semana de acampamento. E nos dias 23 a 25 de Abril, assim foi para as 4 secções do nosso Agrupamento, o 263 de Campolide - núcleo ocidental de Lisboa.

Quando se é escuteiro, fim-de-semana grande, significa fim-de-semana de acampamento. E nos dias 23 a 25 de Abril, assim foi para as 4 secções do nosso Agrupamento, o 263 de Campolide – núcleo ocidental de Lisboa.

Fomos todos acampar para a Quinta do Escuteiro na Batalha, e não podíamos ter escolhido melhor!

Quinta do escuteiro recebeu agrupamento de Lisboa

Longe dos ares da cidade, a Quinta do Escuteiro dá-nos todas as condições de vivenciar de forma plena a vida em campo.

Neste fim de semana, todas as secções conseguiram viver o seu Imaginário e realizar atividades completamente diferentes, todas no mesmo local.

Dentro do campo, os lobitos conseguiram toda a liberdade para brincar, aprender e descobrir.

Com a madeira disponibilizada pelo campo, os exploradores aproveitaram para praticar técnicas de pioneirismo e montar construções.

Os Pioneiros, aproveitaram um dos vários percursos pedestres que existem nas redondezas do campo, para realizar o seu raide.

A dimensão do campo e as suas várias infraestruturas, permitiram que os Caminheiros conseguissem vivenciar um fim-de-semana de partilha e reflexão.

Para além de todas as excelentes condições, a Quinta do Escuteiro ainda proporciona uma série de atividades, tal como o Jogo de Vila que todas as secções fizeram.

No domingo à noite, conseguimos ainda juntar todo o Agrupamento e festejar em Fogo de Conselho numa das arenas do Campo.

Foi sem dúvida um fim-de-semana de grande alegria para o nosso Agrupamento!

Muito temos a agradecer à Quinta do Escuteiro e à fantástica equipa de trabalho que esteve sempre lá para nos apoiar em tudo o que fosse necessário.

E no fim, ficou apenas uma grande vontade de um dia regressar à Quinta do Escuteiro.

Carolina Monte

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...