Primeira Comunhão na Freixianda

http://lefa.pt/?p=57616

No dia 12 de maio, na igreja paroquial da Freixianda, fizeram a Primeira Comunhão as 20 crianças que frequentam o 3º ano de catequese. Após o cortejo de entrada, uma catequista propôs ao pároco que admitisse as crianças à Primeira Comunhão. Um casal, em nome de todos os pais, manifestou que estavam felizes por este momento e que iriam continuar a ajudar as crianças a crescer na fé e no amor a Jesus. E a celebração prosseguiu com ordem, ritmo e enlevo.

As crianças apresentaram as invocações do ato penitencial, proclamaram a fé da Igreja, fizeram as súplicas da oração universal, apresentaram os dons ao altar, usando textos e fórmulas adequadas à sua idade. Também cantaram com muita alegria e entusiasmo. Foi muito gratificante poder ser testemunha dessa sua alegria e felicidade.

Ao chegar o momento de irem receber Jesus, pela primeira vez, na sagrada comunhão, a atenção e a devoção com que o fizeram causou alguma emoção na assembleia, sobretudo nos seus pais, avós e familiares. Era solene o momento. A Primeira Comunhão iria ser o início de muitas outras, ao logo de toda a vida. Essa era a intenção e o propósito.

No fim, foi entregue uma lembrança a cada criança. A assembleia aplaudiu com uma vibrante salva de palmas. O mesmo gesto foi repetido como reconhecimento aos pais, ao pároco, aos catequistas e, por último, a toda a assembleia, também ela responsável pela educação da fé dos mais novos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress