Primeira Comunhão na Calvaria

http://lefa.pt/?p=57670

Na solenidade da Ascensão celebramos a certeza de que Jesus, que foi elevado para o reencontro pleno com o Pai, não deixa nunca de estar connosco. Mesmo antes de partir, diz-nos o evangelho de São Marcos, escutado neste domingo, Ele envia os seus discípulos para serem sinal dessa presença de amor e de esperança para o mundo. E para alimentar os discípulos que envia, Jesus, Ele mesmo, quis ficar presente no Pão e no Vinho da Eucaristia. Quanta criatividade e amor nesta presença de Jesus! Não O vemos da mesma maneira que as outras pessoas, mas sabemos que Ele está, “escondido”, no Pão consagrado, e que Ele mesmo entra em nós para percorrer todo o nosso ser.

No dia em que as crianças do 3º catecismo da paróquia da Calvaria participaram plenamente na Eucaristia pela primeira vez, com a Comunhão Eucarística, o texto do Evangelho do domingo, dia 12 de maio, confirmou a caminhada das crianças que se prepararam para acolher Jesus em si, e despertou para o desejo de estar com Ele, e deixar que Ele em nós nos continue a enviar para sermos sinal do seu amor.

A celebração, que decorreu na missa dominical, às 11h, na igreja paroquial, reuniu as 24 crianças dos grupos da Calvaria e São Jorge e os seus familiares, com a Comunidade, e foi vivida em ambiente de festa e de alegria, na certeza de que Jesus não deixa nunca de estar connosco, e fica “tão perto de mim que até Lhe posso tocar”. A vida recebida no Batismo que, neste dia, quatro destas crianças celebraram, recordada por todos na data do lenço de cada criança, é alimentada de cada vez que recebemos Jesus na Comunhão. Por isso, cada um, pode dizer e cantar: “sou de Cristo, sou feliz”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress