Pastoral Familiar da Vigararia de Monte Real encerra ciclo de reflexão

Nesta segunda-feira, dia 6 de junho, a paróquia de Carnide recebeu a Equipa Vicarial de Pastoral Familiar de Monte Real, que foi apresentar o último capítulo da exortação  “Amoris Laetitia” do Papa Francisco e também falar um pouco da metodologia de funcionamento das equipas de pastoral familiar.

Este foi o último encontro de uma série de nove, um em cada paróquia da vigararia, um sobre cada capítulo desta exortação pós-sinodal.

Nesta última sessão, debateu-se o tema “A espiritualidade conjugal e familiar”, que é “feita de milhares de gestos reais e concretos”, onde tudo deve ser marcado por Cristo: “os momentos de alegria, o descanso ou a festa, e mesmo a sexualidade, são sentidos como participação na vida plena da sua ressurreição”. No último parágrafo, o Papa afirma que “nenhuma família é uma realidade perfeita e confecionada duma vez para sempre, mas requer um progressivo amadurecimento da sua capacidade de amar” e deixa o apelo a que “não percamos a esperança por causa dos nossos limites, mas também não renunciemos a procurar a plenitude de amor e comunhão que nos foi prometida”.

Participaram cerca de 40 pessoas nesta formação, que no diálogo que se seguiu deram alguns testemunhos da importância de rezar em família e de ser exemplo visível para a sociedade e para os novos casais de que o matrimónio vale a pena e “é possível amar para sempre”.

Equipa de Pastoral Familiar

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress