Passagens de secção abrem o ano escutista na Marinha Grande

As passagens de secção são uma cerimónia onde os elementos de uma secção passam para a secção seguinte, dando assim mais um passo para o seu crescimento no movimento escutista.

No sábado de manhã vestiram-se os uniformes, colocaram-se os lenços no pescoço e calçaram-se as botas que estavam no armário prontas para o início de novas aventuras. O Agrupamento 36 reuniu-se na igreja iaroquial da Marinha Grande para dar início ao Ano Escutista 2020/2021. 

As passagens de secção são uma cerimónia onde os elementos de uma secção passam para a secção seguinte, dando assim mais um passo para o seu crescimento no movimento escutista. 

Foi apresentado o tema que o agrupamento escolheu para viver este ano – Partilhar, com dois modelos de vida que descrevem esta palavra muito bem. O modelo de vida do agrupamento será a rainha Santa Isabel, que partilhou não só a sua riqueza mas o seu tempo com os mais necessitados; e ainda viveremos o modelo de vida da região que é o Carlos Acutis, um jovem que nos lembra que partilhar os nossos conhecimentos para a criação de um mundo melhor é possível a todos. O símbolo que irá estar presente durante o ano é o Pão. 

A cada passagem os elementos tiravam uma rosa para si. Os dirigentes revelaram a sua rosa que tinham escondido atrás do lenço.

Após esta cerimónia celebrámos a Eucaristia. 

O nosso dia não fica por aqui: os lobitos reuniram a alcateia logo após a Eucaristia, dando lugar a um momento de convívio e de início da sua caçada. 

Da parte da tarde os exploradores e pioneiros reuniram-se na sede onde trabalharam na constituição das patrulhas e equipas, tendo os pioneiros escolhido os seus guias e sub-guias. 

Os exploradores reuniram-se ainda no domingo onde elegeram os seus guias e subguias.

Já tínhamos saudades de estarmos juntos, agora com uma nova normalidade mas que acreditamos ser possível de criarmos novas experiências que nos vão dar para podermos crescer e viver o escutismo.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.