No sábado de manhã vestiram-se os uniformes, colocaram-se os lenços no pescoço e calçaram-se as botas que estavam no armário prontas para o início de novas aventuras. O Agrupamento 36 reuniu-se na igreja iaroquial da Marinha Grande para dar início ao Ano Escutista 2020/2021.
As passagens de secção são uma cerimónia onde os elementos de uma secção passam para a secção seguinte, dando assim mais um passo para o seu crescimento no movimento escutista.
Foi apresentado o tema que o agrupamento escolheu para viver este ano – Partilhar, com dois modelos de vida que descrevem esta palavra muito bem. O modelo de vida do agrupamento será a rainha Santa Isabel, que partilhou não só a sua riqueza mas o seu tempo com os mais necessitados; e ainda viveremos o modelo de vida da região que é o Carlos Acutis, um jovem que nos lembra que partilhar os nossos conhecimentos para a criação de um mundo melhor é possível a todos. O símbolo que irá estar presente durante o ano é o Pão.
A cada passagem os elementos tiravam uma rosa para si. Os dirigentes revelaram a sua rosa que tinham escondido atrás do lenço.
Após esta cerimónia celebrámos a Eucaristia.
O nosso dia não fica por aqui: os lobitos reuniram a alcateia logo após a Eucaristia, dando lugar a um momento de convívio e de início da sua caçada.
Da parte da tarde os exploradores e pioneiros reuniram-se na sede onde trabalharam na constituição das patrulhas e equipas, tendo os pioneiros escolhido os seus guias e sub-guias.
Os exploradores reuniram-se ainda no domingo onde elegeram os seus guias e subguias.
Já tínhamos saudades de estarmos juntos, agora com uma nova normalidade mas que acreditamos ser possível de criarmos novas experiências que nos vão dar para podermos crescer e viver o escutismo.