Paróquia dos Pousos prepara a Festa da Palavra

O dia da celebração será a 17 de novembro, às 10H10. A igreja será a do Vidigal.

Chegou às mãos das famílias 4º ano da catequese da paróquia dos Pousos a mensagem que, parcialmente, divulgamos a toda a comunidade, como forma de anúncio:

“Aproxima-se a celebração da “Festa da Palavra”, etapa seguinte do itinerário de catequese posterior à Reconciliação e à Eucaristia (que celebrámos no ano anterior, ao mesmo tempo que valorizámos o Advento, o Batismo de Jesus ou o Dia do Doente e a celebração da Santa Unção).
Nesta etapa a Sagrada Escritura é o motivo da atenção. A Bíblia é um dos três grandes fundamentos ou alicerces da identidade dos cristãos (tal como a Tradição e o Magistério – termos um pouco incomuns, desculpem).

A materialização da oferta é importante; tentaremos materializar isso. Não sendo obrigatório adquirir a Bíblia, é muito importante que proporcionemos a cada criança gestos de relação: relação com o ofertante (os padrinhos de batismo, ou algum avô, ou um dos pais, ou alguma outra pessoa de referência e proximidade), e relação com o texto sagrado. Assim, é muito importante que haja uma Bíblia disponível para cada menino e menina.

Essa Bíblia será entregue em gesto com alguma solenidade: assinatura do ofertante junto da criança que recebe, texto/ dedicatória, memória do dia e da celebração, e imagem fotográfica.

O dia da celebração será a 17 de novembro, às 10H10. A igreja será a do Vidigal.

E há bons motivos para isso: assim corresponderemos ao gesto do grupo local de catequese, que no ano passado esteve com o grupo de Pousos, na igreja paroquial, em cinco ou seis celebrações; para potenciarmos a relação das crianças com os locais da paróquia onde se celebra a Eucaristia com regularidade e se ministra a catequese; e para afirmarmos melhor o desejo dos catequistas, de interligar Pousos e Vidigal com a máxima frequência, e usando uma e outra igreja”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.