Paróquia de Porto de Mós faz novena de oração pela Paz

Desde o domingo, dia 6 de março, que a comunidade se reúne todas as noites, na igreja de São Pedro, para a oração do terço.

Sensibilizado com o flagelo que se vive em solo ucraniano, o pároco de Porto de Mós tomou a iniciativa de fazer uma novena de oração pela Paz na Ucrânia e pelo fim da Guerra. Invocando aquele que foi o primeiro pedido de Nossa Senhora aos pastorinhos, nas suas aparições em Fátima: “Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra”.

Paróquia de Porto de Mós faz novena de oração pela Paz

Um século passou e a guerra continua a impor-se no mundo.

O pároco apela à reza do terço pela paz, todos os dias. Uma iniciativa abraçada pelos paroquianos que aderiram em grande número a este ato solidário.

Desde o domingo, dia 6 de março, que a comunidade se reúne todas as noites, na igreja de São Pedro, para a oração do terço. Movidos pela confiança e pela fé, cerca de cem vozes replicam este sinal de devoção a Nossa Senhora e a Jesus Cristo, durante pelo menos nove dias.

Também nas capelas da Fonte do Oleiro e do Tojal, a iniciativa foi tomada por parte de alguns paroquianos, que em comunidade, oram por intervenção divina neste momento de cenários sombrios.

A paróquia de Porto de Mós une-se, assim, na reza pela proteção dos povos em perigo e pela conversão de todos os corações à Paz.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress