Padre Joaquim Gonçalves apresentou-se na Memória como um sorridente peregrino

O novo pároco deu hoje entrada, sendo recebido no adro por vários membros da comunidade e com arranjos de verdura e flores. “Recebemo-lo como amigo e nosso pastor”, disse o representante da paróquia na saudação que lhe dirigiu e prometeu a colaboração dos vários serviços e movimentos, manifestando expectativas muito positivas e desafios ao novo pároco.
O padre Joaquim, sempre com alegria estampada no rosto, saudou todos os presentes, crianças, jovens, escuteiros, catequistas, famílias, idosos e doentes, autoridades e representantes de instituições civis e também os amigos que vieram de Alfeizerão, sua anterior paróquia. Agradeceu o acolhimento que lhe fizeram, disse vir como peregrino, prometeu estar no meio da comunidade como irmão e servir a todos como pastor que ensina o caminho para o Céu, ou seja, para Deus. “Ele enche os nossos corações de alegria e de esperança”, garantiu.

Um casal de Alfeizerão, que veio à Memória despedir-se do seu antigo pároco, com lágrimas nos olhos, deixou dele um grande elogio: “É um padre muito completo nas relações humanas e espiritualmente. E é muito organizado.”

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente