Padre Joaquim Gonçalves apresentou-se na Memória como um sorridente peregrino

O novo pároco deu hoje entrada, sendo recebido no adro por vários membros da comunidade e com arranjos de verdura e flores. “Recebemo-lo como amigo e nosso pastor”, disse o representante da paróquia na saudação que lhe dirigiu e prometeu a colaboração dos vários serviços e movimentos, manifestando expectativas muito positivas e desafios ao novo pároco.
O padre Joaquim, sempre com alegria estampada no rosto, saudou todos os presentes, crianças, jovens, escuteiros, catequistas, famílias, idosos e doentes, autoridades e representantes de instituições civis e também os amigos que vieram de Alfeizerão, sua anterior paróquia. Agradeceu o acolhimento que lhe fizeram, disse vir como peregrino, prometeu estar no meio da comunidade como irmão e servir a todos como pastor que ensina o caminho para o Céu, ou seja, para Deus. “Ele enche os nossos corações de alegria e de esperança”, garantiu.

Um casal de Alfeizerão, que veio à Memória despedir-se do seu antigo pároco, com lágrimas nos olhos, deixou dele um grande elogio: “É um padre muito completo nas relações humanas e espiritualmente. E é muito organizado.”

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.