Oficina de Oração e Vida termina em Deserto

No passado dia 20 de maio, as 11 participantes nas Oficinas de Oração e Vida que decorreram desde 9 de fevereiro, na paróquia de Serro Ventoso, tiveram o seu Dia de Deserto, que foi o encerramento de 15 encontros que foram acontecendo uma vez por semana.

O Dia de Deserto é um tempo forte dedicado ao Senhor e também o culminar e a coroa de toda a Oficina de Oração e Vida. É um encontro que cada oficinista (participante) tem com Deus, através do silêncio e de solidão, e que com alguma penitência o leva a conseguir paz. Uma maneira de viver as coisas de Deus é deixar que Ele entre no nosso coração, e quando o coração é povoado de Deus os acontecimentos da vida se enchem do encanto de Deus.

Uma palavra de apreço para todas as pessoas que participaram, mesmo para duas delas que não puderam estar na experiência enriquecedora do Dia de Deserto, pois com todas elas aprendemos tantas coisas bonitas, como exemplos e testemunhos de fé, superação de situações pelas quais foram vividas e confrontadas durante a semana, a preocupação com o próximo, tudo isto nos ajuda a crescer na fé e a concluir que vale a pena trabalhar na messe do Senhor. Foi um privilégio estar com este grupo, a quem queremos deixar as melhores bênçãos do Senhor.

Aproveitamos para lembrar que há guias disponíveis para poderem orientar Oficinas de Oração e Vida em qualquer ponto da Diocese, bastando contactar o respetivo pároco ou um destes contactos: tovleiriafatima@gmail.com, 967345839 (Ramiro Baptista), 965140791 (Francisco Moreira) ou 244823890 (Manuel Delgado).

Ramiro e Piedade, guias

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.