No passado dia 20 de maio, as 11 participantes nas Oficinas de Oração e Vida que decorreram desde 9 de fevereiro, na paróquia de Serro Ventoso, tiveram o seu Dia de Deserto, que foi o encerramento de 15 encontros que foram acontecendo uma vez por semana.
O Dia de Deserto é um tempo forte dedicado ao Senhor e também o culminar e a coroa de toda a Oficina de Oração e Vida. É um encontro que cada oficinista (participante) tem com Deus, através do silêncio e de solidão, e que com alguma penitência o leva a conseguir paz. Uma maneira de viver as coisas de Deus é deixar que Ele entre no nosso coração, e quando o coração é povoado de Deus os acontecimentos da vida se enchem do encanto de Deus.
Uma palavra de apreço para todas as pessoas que participaram, mesmo para duas delas que não puderam estar na experiência enriquecedora do Dia de Deserto, pois com todas elas aprendemos tantas coisas bonitas, como exemplos e testemunhos de fé, superação de situações pelas quais foram vividas e confrontadas durante a semana, a preocupação com o próximo, tudo isto nos ajuda a crescer na fé e a concluir que vale a pena trabalhar na messe do Senhor. Foi um privilégio estar com este grupo, a quem queremos deixar as melhores bênçãos do Senhor.
Aproveitamos para lembrar que há guias disponíveis para poderem orientar Oficinas de Oração e Vida em qualquer ponto da Diocese, bastando contactar o respetivo pároco ou um destes contactos: tovleiriafatima@gmail.com, 967345839 (Ramiro Baptista), 965140791 (Francisco Moreira) ou 244823890 (Manuel Delgado).
Ramiro e Piedade, guias