O diretor da Cáritas de Angola esteve em Leiria

No passado sábado, dia 26 de junho, visitou a Cáritas Diocesana de Leiria acompanhado de uma técnica da área social, Fátima Câmara e de uma colaboradora da Cáritas Portuguesa.

O diretor da Cáritas de Angola, José Quintas, esteve em Portugal para aprofundar o projeto “Cáritas Lusófonas em Rede”, com a Cáritas Portuguesa. Na sua opinião “esta oportunidade de ter um projeto em rede, é muito importante para nós (angolanos) e serve para criar sinergias e trabalhar melhor nesta causa social, através da Cáritas”.

Durante a sua estadia, quis aproveitar para visitar algumas Cáritas Diocesanas, passando pelas dioceses de Santarém, Coimbra, Setúbal e Leiria.

No passado sábado, dia 26 de junho, visitou a Cáritas Diocesana de Leiria acompanhado de uma técnica da área social, Fátima Câmara e de uma colaboradora da Cáritas Portuguesa.

A visita em Leiria, foi acompanhada pelo presidente da Cáritas Diocesana de Leiria, tendo iniciado na sede da instituição, onde decorreu uma visita guiada às instalações. A visita contou ainda, com a deslocação à casa onde decorre a Colónia Balnear nos meses de verão, na Praia do Pedrógão, onde, nesse dia, estava a ter lugar uma formação para os futuros monitores da Colónia de férias.

Neste espaço, visitaram as instalações e existiu a oportunidade de reunir com os monitores onde deram a conhecer as atividades de forma mais direta partilhando a sua experiência.

O diretor ficou surpreendido com o que ouviu e viu, e disse que tinha visitado várias Cáritas Diocesanas, e que a Cáritas de Leiria apresentava um trabalho notável, porque tinha um projeto juvenil, uma ideia que segundo o próprio gostaria de poder implementar em Angola.

Deu a conhecer as realidades e as necessidades da Cáritas de Angola e espera que esta parceria com a Cáritas Portuguesa, seja uma forma de ajuda, no sentido de melhorar e inovar no que respeita a projetos de intervenção junto da comunidade. Toda a intervenção decorreu num ambiente muito construtivo para todos.

Em representação do Senhor Bispo esteve o assistente da Cáritas de Leiria, o padre Jorge Guarda, que desejou muito sucesso para o trabalho que o José Quintas está a desenvolver na Cáritas de Angola e espera que estas trocas de experiências possam ajudar em algum sentido as aspirações daqueles que trabalham nesta causa social.

Após uma visita à praia, regressamos para visitar a Sé de Leiria e a zona histórica.

“Foi uma experiência interessante que pudemos viver neste dia ambos saímos mais enriquecidos”. Palavras de despedida do diretor da Cáritas de Angola.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.