Nos dias 27 e 28 de setembro, na Serra de Santo António, paróquias do concelho de Alcanena, tomaram posse o novo pároco, P. Sebastian Joseph koottiyanickal e o e o vigário paroquial, P. Thomas Lasi.
O novo pároco é natural da Índia e membro da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, e o vigário paroquial é indonésio de Timor oriental e membro da mesma congregação. Os dois sacerdotes foram recebidos festivamente por ambas as comunidades cristãs com manifestações de cultura popular: atuação da filarmónica e do rancho folclórico, em Minde, e uma breve representação teatral da história e tradições locais, na Serra de Santo António. Na missa em Minde, o anterior pároco, P. Albino, falecido em dezembro de 2013, foi lembrado com saudade. Na Serra de Santo António, foi manifestado o agradecimento aos padres monfortinos, que durante bastantes anos serviram aquela paróquia.
Esteve presente muita gente, que encheu por completo as duas igrejas. Entre as pessoas, havia sacerdotes do Verbo Divino e um grande grupo de fiéis da paróquia de Niza, onde os sacerdotes exerceram o ministério pastoral até agora, e alguns amigos indianos do novo pároco. Em nome do bispo diocesano, o Vigário Geral, padre Jorge Guarda deu posse aos sacerdotes na sua nova missão. Pela Congregação do Verbo Divino interveio o seu Superior Provincial, padre António Leite, que destacou o significado missionário da presença dos novos sacerdotes na pastoral paroquial. A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, falou em ambas as igrejas paroquiais para saudar os novos pároco e vigário paroquial e manifestar disponibilidade de cooperação com eles por parte do município. O novo pároco disse estar ali para servir na “vinha do Senhor”, com a colaboração dos paroquianos.