Acontece que este texto do que também foi apelidado de Príncipe dos Poetas Portugueses, além de caber num conjunto de poemas de Camões e outros vates, que mereciam um melhor tratamento por parte dos nossos estudiosos,.
Acontece que este texto do que também foi apelidado de Príncipe dos Poetas Portugueses, além de caber num conjunto de poemas de Camões e outros vates, que mereciam um melhor tratamento por parte dos nossos estudiosos,.

Opinião

Vox Populi

Uma das palavras que o Santo Padre nos transmite e repete acerca de S. José é “ternura”. E tem razão. José apercebe-se da gravidez incompreensível da sua desposada.
Quanto mais intensas as trevas, mais forte brilha a luz, numa noite há mais de 2000 anos uma forte luz brilhou no céu e dissolveu as trevas que pairavam sobre a Terra.
A Eucaristia é a celebração central e principal. É ponto de partida e ponto de chegada na vida cristã. Participação consciente, ativa e frutuosa é um princípio referente a todas as celebrações.
Retido nos meus aposentos, prisioneiro de tantas circunstâncias adversas, recolho-me um pouco mais, a aprofundar o conforto da palavra de Deus, que há muito não sei ler senão como uma visita, d’Ele, da Sua misericórdia infinita.
Sim, o colo confortável que preparamos para os nossos filhos, para as vidas que fazem parte da nossa vida, que passam pela nossa vida, às vezes por breves instantes, prepara-se com muita antecedência, fazendo crescer em nós o amor a Deus e aos homens.
Quase me fez estremecer a gritaria histérica daquele pregador islâmico, que incitava ao ódio e à guerra, repetindo palavras chegadas até nós com quinze séculos de conquistas e massacres e que encontram na ignorância de jovens e menos jovens, terreno fértil para o geminar dos gestos de ódio e de morte.
A história tocou-me porque, em momento de falta de saúde, com muitos exames médicos, consultas e duas operações, usei muitos “para-quedas”, muito bem dobrados, graças a uma grande quantidade pessoas que tinham estudado.
Só falta que caiam as máscaras da tirania que se insinuou na tua obra, quando o homem quis ser igual a ti, sem ti. Tu, ao contrário, fizeste-te igual nós, connosco. Sempre aliado, mesmo quando nós traímos essa aliança!

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.