Esta simples canção, cuja ideia transcrevemos muito resumidamente, revela grandes segredos do mundo, leva-nos pela mão, como ao pequenito, pelo caminho da sabedoria.
SER
Esta simples canção, cuja ideia transcrevemos muito resumidamente, revela grandes segredos do mundo, leva-nos pela mão, como ao pequenito, pelo caminho da sabedoria.

Opinião

Vox Populi

Para que a difusão das medidas e informação relacionada com a efr possa ter o impacto interno pretendido, é necessário adoptar formas claras e transparentes de comunicação.
Filipe Néri, que sempre me despertou particulares simpatias, pelo modo como quis fazer penetrar o Evangelho na vida corrente, sem emblemas nem bandeiras, apostado em fazer da amizade o anzol da sua pesca.
Esta madrugada, porém, após uma segunda leitura dos textos que nos são propostos, senti que se escrevesse apenas como quem pensa em voz alta, sem querer ensinar seja o que for, sobretudo quando há tanta gente a falar de Fátima, eu podia também fazer deste tema o que tenho vindo a fazer com outros, oferecendo algum texto a quem queira aceitar a minha partilha.
Acontece que este texto do que também foi apelidado de Príncipe dos Poetas Portugueses, além de caber num conjunto de poemas de Camões e outros vates, que mereciam um melhor tratamento por parte dos nossos estudiosos,.
Apetece-me recordar, como ponto de partida, que a metáfora da viagem para representar uma extraordinária filosofia – há mesmo quem lhe chame teologia – da história humana, é a espinha dorsal de uma das nossas maiores glórias literárias, que talvez continue a sofrer de algumas décadas de maus tratos nas aulas de Português, no Ensino Secundário.
No dia 21 de março foi o Dia Internacional contra a Discriminação Racial. Mas será que em 2021 faz sentido haver um dia Internacional deste tipo? Sim, muito. Que o digam as pessoas que todos os dias são alvo de racismo
Domingo da divina misericórdia: dia de pensar e aumentar a confiança em Deus, que Se apaixona por nós, diante das nossas misérias físicas e morais, ainda por cima com o Seu coração humano.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.


Obrigado a quem nos ajuda!

Estes são os nossos mais recentes benfeitores:

Se quiser fazer o seu donativo...

Por Multibanco:

Entidade: 21 800
Referência: 351 617 062
Valor: (*)

Obs:
* o mínimo permitido com esta referência é de 10,00€
Os donativos feitos por esta via não permitem identificar o remente.
Se não pretenderem anonimato, devem enviar um email ou sms a informar a oferta: 
gic@leiria-fatima.pt