A Eucaristia é a celebração central e principal. É ponto de partida e ponto de chegada na vida cristã. Participação consciente, ativa e frutuosa é um princípio referente a todas as celebrações.
A Eucaristia é a celebração central e principal. É ponto de partida e ponto de chegada na vida cristã. Participação consciente, ativa e frutuosa é um princípio referente a todas as celebrações.

Opinião

Vox Populi

A opinião pode comprometer mais ou menos a pessoa que a emite. Mas a profissão de fé, se autêntica, isto é, se resulta de uma verdadeira inspiração de Deus, envolve e muda a vida da pessoa que a faz.
Assim, a veste nupcial não pode reduzir-se ao estado de graça necessário para a comunhão sacramental, e torna-se mais compreensível a severidade do senhor do banquete para com o convidado que ousou entrar nele sem essa veste.
Que será que caracteriza a paternidade? Em primeiro lugar, sem dúvida, é o amor; amor esse que leva os pais a cuidar dos filhos, a protegê-los do mal, a ensinar-lhes a verdade, mas também a exigir-lhes no cumprimento dos deveres à medida que os vão incumbindo de maiores responsabilidades.
São os mais velhos as principais vítimas da COVID 19 e esse facto veio trazer ao de cima um problema existente... nomeadamente aqueles que estão ”confinados” em lares, impedidos, face aos riscos de contaminação, de receber visitas dos seus familiares.
Quando sabemos que uma alegria é verdadeira? A resposta é simples e estranha, estando escondida numa frase comum: “Valeu a pena!”.
A conservação das cinzas em casa pode tornar mais difícil o luto, pois a pessoa está sempre a “tropeçar” nos restos mortais dos entes queridos. Não consegue assim separar-se deles e da memoria dolorosa da sua perda.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.