Não houve caracóis, mas fez-se a festa de Nossa Senhora do Fetal

De referir que, durante este ano, todos os lugares da freguesia, realizaram as suas festas religiosas. Em contexto de pandemia, tomando todos os cuidados e cumprindo as regras básicas, mas nenhum padroeiro ficou por festejar.

A paróquia do Reguengo do Fetal celebrou no domingo, 4 de outubro, a festa em honra da Senhora do Fetal. À semelhança do que tem sido feito noutras paróquias, devido à situação de pandemia que vivemos, foi uma celebração bem diferente dos outros anos mas cheia de sentido e devoção.

Não houve iluminações com cascas de caracóis nem procissões. Não houve centenas de pessoas nem turismo de qualquer espécie.  Apenas fé, devoção e vontade de manter viva a tradição. A imagem de Nossa Senhora esteve presente na Igreja Matriz, desde o sábado, 26 setembro, até ao domingo, 4 de outubro. Durante este período, grupos organizados dos vários lugares da freguesia, marcaram presença com momentos de oração mariana. No domingo, pelas 14 horas, o andor de Nossa Senhora saiu em carrinha aberta e visitou os lugares  da freguesia. Fez uma breve paragem em cada igreja e, por fim, regressou ao Santuário onde foi realizada a Eucaristia.

De referir que, durante este ano, todos os lugares da freguesia, realizaram as suas festas religiosas. Em contexto de pandemia, tomando todos os cuidados e cumprindo as regras básicas, mas nenhum padroeiro ficou por festejar.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.