Movimento da Mensagem de Fátima em peregrinação

http://lefa.pt/?p=3342

De entre os muitos fiéis em peregrinação à Cova da Iria que participaram na Missa do passado domingo, 19 de julho, destacou-se o grande grupo da 38.ª Peregrinação Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF), associação canónica presente em todas as dioceses portuguesas que tem como principal missão viver e dar a conhecer a Mensagem de Fátima.

Presidiu à celebração o Bispo de Leiria-Fátima e assistente-geral do movimento, D. António Marto, que enalteceu alguns dos projetos desenvolvidos pelo MMF e felicitou, de modo especial, o assistente nacional: “Saúdo o nosso padre Manuel Antunes, que, com seus 80 anos, mantém a frescura e o entusiasmo de um jovem enamorado de Nossa Senhora de Fátima”.

Na sua homilia, o Bispo lembrou a urgência de o cristão se esforçar por “recarregar as baterias espirituais”, por “descansar com Jesus”, por empreender um “repouso espiritual, uma experiência de um encontro e um colóquio com Jesus”. Recusando a desculpa do “não tenho tempo” e a dispersão em “mil ocupações, preocupações e diversões”, que nos deixa “agitados e inquietos, por vezes gastos e desgastados pelo ritmo estressante da vida”, não devemos esquecer que “Deus convida-nos a ir até ele para carregar as nossas baterias espirituais, sem as quais não temos luz para o caminho nem temos força para vencer o cansaço, o desânimo, porventura o medo, os medos que se apoderam de nós”.

Entre as forma de concretizar esse “encontro regenerador com Cristo luz”, D. António referiu a participação na Eucaristia dominical, o encontro com os mais necessitados e o caso concreto de uma peregrinação a Fátima: “Quantas vezes oiço as pessoas a dizer que este santuário é um oásis de paz, de serenidade, de harmonia, que saem daqui outras, diferentes.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress