Marrazes recebe o novo pároco Rui Acácio

A igreja paroquial dos Marrazes encheu-se para receber o padre Rui Acácio, que no domingo 18 de setembro ali presidiu à 1.ª Missa como pároco, bem como o padre Tiago Silva que inicia funções como novo vigário paroquial.

“Para vós sou ministro de Deus, convosco sou irmão”. Na homilia, o recém chegado pároco referiu que “é preciso olhar a figura do padre não como uma figura distante, mas sem o despir do seu significado de ministro de Deus. É preciso aproximar o padre das comunidades e este deve estar ao serviço dos paroquianos no âmbito que lhe compete”. “Quero buscar o valor mais alto de Deus. Gosto de estar com as pessoas, de estar com os pequenos grupos, e de ‘pessoas naturais’ que se sintam bem perto do padre”, reforçou o padre Rui Acácio.

No ato de tomada de posse, no início da Eucaristia, o vigário geral da Diocese, padre Jorge Guarda, lembrou a importância da dinamização dos movimentos católicos e a necessidade do “contributo de todos” na participação religiosa e economicamente. Ao receber as chaves das igrejas dos lugares da paróquia, o padre Rui Acácio sublinhou que também é preciso “conservar intacto o espírito da Fé”.

No final da Eucaristia, foi a vez da entrega dos “frutos da terra”, num momento de agradecimento, onde foi lembrado por um representante dos paroquianos que a paróquia “sempre recebeu bem os padres”. Na ocasião falou também o novo vigário paroquial, padre Tiago Silva, ordenado há cinco meses e que fizera um estágio, precisamente, nesta paróquia. Assim, “é com muita alegria que regresso”, disse.

Entre os presentes na celebração, a que se seguiu um almoço no salão paroquial, esteve o padre Augusto Gonçalves, anterior pároco e agora nas Cortes, Raul Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria, e Isabel Afonso, presidente da União de Freguesias dos Marrazes e da Barosa.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.