Marrazes: “Feira Social” ajuda festa da Senhora da Missão

A uma semana da festa da Senhora da Missão, a Comissão da Igreja dos Marrazes participou com a abertura do bar e restaurante na “ V Feira Social”, organizada pela Junta da Freguesia dos Marrazes e Barosa.

Com o objetivo da divulgação e promoção das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Leiria (IPSS) da freguesia, o evento decorreu no passado sábado 24 de Junho, dia de São João, na Praça de São Tiago.

“É bom, porque dá a conhecer as várias instituições da freguesia e possibilita a entreajuda”. A opinião é de André Caseiro, 21 anos, escuteiro há 14 anos, atualmente nos “Caminheiros” do agrupamento 737 dos Marrazes, a vender amendoins e chouriços numa das cerca de uma dezena de barraquinhas da praça. Entre os espaços de artesãos, clubes e associações, encontravam-se a Conferência de São Vicente Paulo, a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leira (APPC), a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento do Autismo de Leiria (APPDA) e a delegação de Leiria da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), que está há 18 anos sedeada em Leiria. “Dar a conhecer a instituição, o que fazemos e angariar fundos” é, para Hugo Pena, há 5 anos na SPEM de Leiria, o objetivo da participação neste evento social nos Marrazes. A temperatura amena ajudou a que muito marrazenses viessem saborear as sardinhas, a sopa da pedra e as febras grelhadas, com vista a ajudar a festa da Padroeira da paróquia.

Pedro Carvalheiro Silva (C.)

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.