A uma semana da festa da Senhora da Missão, a Comissão da Igreja dos Marrazes participou com a abertura do bar e restaurante na “ V Feira Social”, organizada pela Junta da Freguesia dos Marrazes e Barosa.
Com o objetivo da divulgação e promoção das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Leiria (IPSS) da freguesia, o evento decorreu no passado sábado 24 de Junho, dia de São João, na Praça de São Tiago.
“É bom, porque dá a conhecer as várias instituições da freguesia e possibilita a entreajuda”. A opinião é de André Caseiro, 21 anos, escuteiro há 14 anos, atualmente nos “Caminheiros” do agrupamento 737 dos Marrazes, a vender amendoins e chouriços numa das cerca de uma dezena de barraquinhas da praça. Entre os espaços de artesãos, clubes e associações, encontravam-se a Conferência de São Vicente Paulo, a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leira (APPC), a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento do Autismo de Leiria (APPDA) e a delegação de Leiria da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), que está há 18 anos sedeada em Leiria. “Dar a conhecer a instituição, o que fazemos e angariar fundos” é, para Hugo Pena, há 5 anos na SPEM de Leiria, o objetivo da participação neste evento social nos Marrazes. A temperatura amena ajudou a que muito marrazenses viessem saborear as sardinhas, a sopa da pedra e as febras grelhadas, com vista a ajudar a festa da Padroeira da paróquia.
Pedro Carvalheiro Silva (C.)