As crianças do 2.º ano da catequese dos Marrazes celebraram a Festa do Pai Nosso na Missa dominical de 19 de fevereiro, nas várias comunidades da paróquia.
Na igreja paroquial, foram 11 as crianças que o pároco chamou para junto do ambão durante a homilia e a quem perguntou “o que é preciso para ser santo?”. “É preciso gostar dos outros, respeitá-los e rezar”, respondeu um menino. O padre Rui Ribeiro concordou, completando que “a perfeição não é só ser boa pessoa e a fé não se resume só ao que se celebra, é a vida na relação com os outros”. Lembrou que, para os judeus do tempo de Jesus, o mais importante era cumprir a lei, mas isso não basta, “nem basta estar bem com que está longe, temos de estar bem com os nossos vizinhos, com que está próximo”, concluindo que “a santidade é o desafio do Evangelho”.
No final, um diploma desta festa foi entregue às crianças, que rezaram o Pai Nosso em silêncio, tiraram uma fotografia de grupo com os catequistas e receberam uma salva de palmas dos muitos fiéis presentes na igreja.
Pedro Carvalheiro Silva (colaboração)