Mais uma triste notícia da Missão: faleceu o “tio Vitorino”

Faleceu no passado dia 26 de Novembro, no hospital provincial do Sumbe, Vitorino Nguluve, amigo da Missão do grupo Ondjoyetu em Angola, onde era tratado carinhosamente por “tio Vitorino”.

“Estava com problemas de coração e cheio de edemas”, comentou o padre Vítor Mira em mensagem enviada ao grupo leiriense, relatando que ele mesmo o levou ao hospital após uma indisposição e nada havia a fazer.

No sítio do grupo, o padre David Nogueira, comenta: “Foi um grande homem por tudo aquilo que fez pelo Gungo e o seu povo, quer como catequista, como enfermeiro, como pai… Foi sempre um grande entusiasta da geminação e acompanhou a equipa missionária em muitas das suas visitas. Na liturgia, procurava dar sempre uma ajuda para que se pudesse celebrar melhor. Por vezes, ele próprio pegava no batuque para ensinar os jovens… As fogueiras à noite, onde ele estivesse, eram bem animadas com a dança do candimba (coelho) e as suas histórias cheias de ensinamentos profundos… A sua partida é uma perda sentida por todos os que o conheceram e puderam contactar com ele. Os povos do Gungo choram a sua partida, mas também os voluntários do grupo Ondjoyetu que estiveram em Angola e todos os que puderam contactar com ele aquando da sua visita em 2009, sentem a tristeza”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress