Mais de 900 escuteiros celebraram os patronos

S. Francisco de Assis, S. Tiago Maior e S. Pedro, patronos das secções dos escuteiros, foram lembrados com três atividades regionais – os Acapatronos, que decorreram em simultâneo, no Entroncamento, na Praia do Pedrógão e em Alvados, durante o fim de semana prolongado de 23, 24 e 25 de abril. Participaram no total 959 escuteiros (Lobitos, Exploradores e Pioneiros).

No Entroncamento, estiveram 256 Lobitos (os escuteiros mais novos), a comemorar a vida de S. Francisco de Assis. Os escuteiros partiram de Caxarias, de comboio, até à estação do Entroncamento. Durante os três dias realizaram vários jogos pela cidade, visitaram o Quartel do Exército e conheceram a vida de S. Francisco.

2016-04-26 cne2A praia do Pedrógão foi o local escolhido para 397 Exploradores viverem a vida de S. Tiago Maior, patrono da II.ª Secção. Durante os três dias, os escuteiros, vindos de todos os cantos da diocese, organizaram-se em povos e lutaram para encontrar um “tesouro”, fizeram jogos na praia e uma caminhada que durou todo o domingo.

2016-04-26 cne3

Já os Pioneiros (escuteiros dos 14 aos 18 anos), tiveram um desafio mais exigente. O local da atividade – o Centro de Atividades ao Ar Livre de Alvados, em Porto de Mós – só foi alcançado no segundo dia. Os escuteiros foram divididos em três grupos, que começaram a atividade em três locais distintos: a Sé de Leiria, Maceira, e Ourém. A partir desses locais puseram-se ao caminho, com todo o material às costas, e dormiram a primeira noite em locais intermédios: Reguengo do Fetal, Pedreiras e junto do cemitério de São Mamede, respetivamente. No segundo dia, pegaram nas mochilas e continuaram o caminho até Alvados, onde se encontraram os 306 escuteiros que estiveram presentes na atividade que celebrou a vida de S. Pedro.

A IV.ª secção, dos Caminheiros (escuteiros mais velhos), comemora o patrono, S. Paulo, em dezembro, com a atividade “Caminhos”.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.


Obrigado a quem nos ajuda!

Estes são os nossos mais recentes benfeitores:

Se quiser fazer o seu donativo...

Por Multibanco:

Entidade: 21 800
Referência: 351 617 062
Valor: (*)

Obs:
* o mínimo permitido com esta referência é de 10,00€
Os donativos feitos por esta via não permitem identificar o remente.
Se não pretenderem anonimato, devem enviar um email ou sms a informar a oferta: 
gic@leiria-fatima.pt