Magusto da catequese da Atouguia

É já uma tradição na paróquia da Atouguia, incluída no calendário da catequese: juntar miúdos e graúdos numa festa de magusto. E a tradição cumpriu-se, no passado dia 17 de novembro, com a organização da festa a cargo do centro de catequese da sede da comunidade paroquial.

Segundo nos conta o pároco, padre Fernando Varela, “as mães tomaram a dianteira” e a elas se juntaram os pais, os catequistas e os membros do Conselho Económico. O contributo foi de todos, acrescenta o padre Fernando: “uns prepararam o lanche, outros as castanhas, outros o espaço animado de boa e saudável música ambiente e nem faltou quem tivesse a ideia de colocar em cima das mesas uns pequenos cartazes coloridos com a história abreviada e ilustrada de São Martinho, para que todos soubéssemos o porquê daquele nosso encontro fraterno”.

Os principais destinatários deste “bom momento de convívio e de alegria” foram as largas dezenas de crianças e adolescentes da catequese, que, na companhia dos pais, avós, catequistas e outros amigos, entre os quais o pároco, passaram uma tarde inesquecível no salão paroquial, “à volta das luzidias castanhas assadas, aconchegados pela mesma fé e fraternidade”. No final, os mais pequenos tiveram ainda uma surpresa: uma espetada de gomas deliciosas.

Numa nota enviada ao jornal PRESENTE, o padre Fernando Varela remata: “São Martinho, naquele dia, fez o milagre de nos tornar todos irmãos!”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.