Leiria-Fátima adopta orientações para a higienização das igrejas da diocese de Santarém

A sua aplicação não dispensa obviamente o bom senso e os sentido de responsabilidade de cada um de nós na sua aplicação às diferentes situações concretas das nossas igrejas e outros espaços de uso pastoral.
http://lefa.pt/?p=26127

Na altura em que se reabrem as igrejas para retomar as celebrações litúrgicas comunitárias, não obstante as orientações das autoridades de saúde e da Conferência Episcopal, surgem as normais dúvidas sobre o modo de tratar dos espaços e de os higienizar.

Para ajudar, a diocese de Santarém publicou orientações nesse sentido, que tiveram o parecer favorável do Diretor do Departamento do Património Cultural da diocese de Leiria-Fátima. Entretanto, esse documento foi enviado a todo o clero, por poder ser útil igualmente para as igrejas do território diocesano.

Na mensagem enviada, o padre Jorge Guarda, vigário-geral da Diocese, explica que “a sua aplicação não dispensa obviamente o bom senso e os sentido de responsabilidade de cada um de nós na sua aplicação às diferentes situações concretas das nossas igrejas e outros espaços de uso pastoral”.

Orientações: https://bit.ly/3c5bHhN

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress