Leiria e Cruz da Areia têm nova liderança pastoral

Esta situação resulta do estado de saúde do padre Gonçalo Diniz se ter deteriorado ao ponto de lhe ter sido recomendado por profissionais da saúde descanso absoluto por motivos de cansaço.
http://lefa.pt/?p=50548

Nas últimas semanas, as paróquias de Leiria e da Cruz da Areia deixaram de estar servidas de pároco. Esta situação resulta do estado de saúde do padre Gonçalo Diniz se ter deteriorado ao ponto de lhe ter sido recomendado por profissionais da saúde descanso absoluto por motivos de cansaço.

O sacerdote já se encontra em repouso há algumas semanas e, dada a evolução positiva do quadro clínico, está nos seus planos fazer uma visita às comunidades que liderou durante mais de uma dezena de anos, para saudar as pessoas com quem trabalhou.

A esse propósito, o bispo D. José Ornelas publicou recentemente um decreto em que, por não ter a possibilidade de nomear imediatamente um novo pároco, entrega os serviços pastorais das referidas paróquias à administração do padre Fábio Bernardino. Para além da nomeação deste presbítero como administrador paroquial, são também nomeados vigários paroquiais das mesmas paróquias de Leiria e da Cruz da Areia os padres Augusto Gonçalves e Jorge Guarda, que também contarão com a ajuda do padre José Augusto Rodrigues.

No decreto publicado a 10 de outubro, D. José Ornelas agradece ao pároco que solicitou dispensa das suas funções “o seu dedicado serviço pastoral às paróquias referidas, durante 12 anos” e pede “ao Senhor que lhe dê a saúde necessária para poder regressar à sua missão pastoral”. Agradece ainda a disponibilidade e o esforço dos padres que assumem a responsabilidade das duas paróquias.

DECRETO
http://l-f.pt/Fr9g

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress