Legião de Maria de Leiria peregrinou à Porta Santa da Sé

A Legião de Maria da Diocese de Leiria-Fátima, animada pelo seu diretor espiritual, padre Joaquim Jesus João, quis marcar o início do ano pastoral caminhando rumo à Misericórdia de Deus, passando pela Porta Santa da Sé de Leiria, a Igreja Mãe da Diocese.

Enquanto no adro se ia preparando a procissão, foi recordado o sentido da peregrinação, em abertura à graça da conversão e do perdão do pecado que Deus oferece a cada um. “Cada pessoa fez a sua caminhada interior, como povo de Deus, para chegar à Porta Santa, pois esta é a Porta do Senhor, sinal da Sua Misericórdia, uma meta a alcançar que exige de cada um empenho e compromisso”, refere Bina Simões em comunicado enviado ao PRESENTE.

Sentido a peregrinação como “estímulo à conversão”, “abraço da Misericórdia do Pai” e “compromisso a ser misericordiosos com os irmãos”, o grupo celebrou a Eucaristia, animada pelos grupos corais paroquiais de Monte Redondo e do Coimbrão.

“Assim, na alegria de filhos de Deus, renascidos pelas águas do Batismo, perdoados e readmitidos  na festa paterna, recebidos no colo materno de Maria nossa Mãe, agradecidos pelo alimento eucarístico, adorámos o Senhor, rezando a oração que o Anjo de Portugal, há cem anos, ensinou aos Pastorinhos”, conta o grupo.

Por fim, foi cantado por dezenas de pessoas o Hino Legionário, “de forma contagiante e jubilosa que mereceu ser amplamente registado”.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente