Juncal festeja o seu padroeiro com sinos a tocarem pela última vez

O dia foi assinalado, com a celebração da Eucaristia em honra de São Miguel, entregando no altar todos os paroquianos, presentes e ausentes, que habitam na vila ou emigrantes.
http://lefa.pt/?p=38863

No dia 16 de agosto, em tempos ditos normais na vila do Juncal, estaríamos em plena festa em honra do padroeiro São Miguel Arcanjo. Apesar de todas as contingências a que os tempos presentes nos sujeitam, o dia foi assinalado, com a celebração da Eucaristia em honra de São Miguel, entregando no altar todos os paroquianos, presentes e ausentes, que habitam na vila ou emigrantes, de modo particular por todos os que se encontram em dificuldade, com falta de saúde, de liberdade, de paz…
Na homilia, o Pe António Cardoso falou da persistência e humildade da mulher cananeia, que é para nós exemplo de fé, da fé que nos leva a viver o quotidiano com a força de quem não se deixa derrubar pelo Mal, e luta com a força do padroeiro São Miguel, que nos ensina que quem tem Deus, tem força e poder!

Foi uma celebração simples, mas que comoveu muito as pessoas.
A Paróquia São Miguel do Juncal agradece a todas as pessoas que colaboraram para que fosse possível a celebração, de modo especial ao Grupo Coral de S. Miguel, ao João Cruz, e à equipa de acolhimento.
Este dia festivo e de grandes alegrias, foi ainda marcado por algo negativo na nossa paróquia. Também pela última vez pudemos escutar o som dos sinos, já que se encontram em perigo de cair, e a paróquia não tem como mandar reparar.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress