Juncal festeja o seu padroeiro com sinos a tocarem pela última vez

O dia foi assinalado, com a celebração da Eucaristia em honra de São Miguel, entregando no altar todos os paroquianos, presentes e ausentes, que habitam na vila ou emigrantes.

No dia 16 de agosto, em tempos ditos normais na vila do Juncal, estaríamos em plena festa em honra do padroeiro São Miguel Arcanjo. Apesar de todas as contingências a que os tempos presentes nos sujeitam, o dia foi assinalado, com a celebração da Eucaristia em honra de São Miguel, entregando no altar todos os paroquianos, presentes e ausentes, que habitam na vila ou emigrantes, de modo particular por todos os que se encontram em dificuldade, com falta de saúde, de liberdade, de paz…
Na homilia, o Pe António Cardoso falou da persistência e humildade da mulher cananeia, que é para nós exemplo de fé, da fé que nos leva a viver o quotidiano com a força de quem não se deixa derrubar pelo Mal, e luta com a força do padroeiro São Miguel, que nos ensina que quem tem Deus, tem força e poder!

Foi uma celebração simples, mas que comoveu muito as pessoas.
A Paróquia São Miguel do Juncal agradece a todas as pessoas que colaboraram para que fosse possível a celebração, de modo especial ao Grupo Coral de S. Miguel, ao João Cruz, e à equipa de acolhimento.
Este dia festivo e de grandes alegrias, foi ainda marcado por algo negativo na nossa paróquia. Também pela última vez pudemos escutar o som dos sinos, já que se encontram em perigo de cair, e a paróquia não tem como mandar reparar.

Partilha da Luz da Paz de Belém
16 de Dezembro
, às 21:30
Compreender o Documento Final do Sínodo
17 de Dezembro
, às 21:00
Encontro dos Catequistas da Adolescência
11 de Janeiro
Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress