Juncal está a formar grupo sociocaritativo

Em vésperas de Natal algumas das pessoas pertencentes aos referidos grupos reuniram-se, de modo a esboçar a dinâmica do grupo, definir funções, analisar formas de ação, etc.

Está em fase de constituição o Grupo de Pastoral Sociocaritativa da Paróquia de S. Miguel do Juncal.

Pretende-se com este grupo, que haja uma fusão dos vários serviços e movimentos já existentes na Paróquia, de modo a concertar esforços e rentabilizar os recursos e meios ao dispor da comunidade.

Em vésperas de Natal algumas das pessoas pertencentes aos referidos grupos reuniram-se, de modo a esboçar a dinâmica do grupo, definir funções, analisar formas de ação, etc. Todas as pessoas da comunidade paroquial se devem sentir envolvidas, quer na ajuda ao próximo, quer na presença junto de quem mais precisa, quer na oração que nos faz irmãos e filhos do Deus que nasce para nós. O Natal não são presentes, nem comida, nem convívios, mas se pudermos contribuir para que essa data seja vivida de uma forma mais “quente”, mais reconfortante, mais próxima… talvez seja uma forma de levar até aos mais distantes e desprotegidos o Deus Menino que nasce sempre que há um gesto de amor.

Com o patrocínio da Camara Municipal de Porto de Mós, entidade parceira deste Grupo, foram ontem distribuídos Cabazes de Natal pelas famílias sinalizadas, que recorreram à ajuda dos vários grupos constituintes do Grupo de Pastoral Socio-Caritativa.

Que juntos façamos acontecer Natal, neste tempo tão estranho que vivemos, e que nos parece distanciar de tudo e de todos…

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress