Jovens da vigararia de Ourém “De(u)s Ligam-se”

Quando muitos dos seus sonhos e projectos ficam em espera, cerca de meia centena de jovens de diversas paróquias da vigararia de Ourém, aceitaram o desafio de se desligarem do mundo para (re)estabelecer a ligação que os leva ao encontro de Deus.

Num momento em que tudo o que conhecíamos como a nossa “vida normal” foi posto em causa e vivemos no medo, na incerteza e no desconhecido. 

Quando muitos dos seus sonhos e projectos ficam em espera, cerca de meia centena de jovens de diversas paróquias da vigararia de Ourém, aceitaram o desafio de se desligarem do mundo para (re)estabelecer a ligação que os leva ao encontro de Deus.

Podendo de novo celebrar presencialmente, este encontro foi momento para olhar para estes dias que vivemos, em que pequenos gestos a que não dávamos o devido valor nos parecem agora um verdadeiro tesouro, procurando neles as marcas de Deus. 

Cada quaresma é uma oportunidade de nos olharmos interiormente transpondo para as nossas acções esse amor de Deus que nos foi dado e que colocado em tudo o que fazemos, nos guia no caminho certo.

Colocando-nos nos braços de Jesus, que nos abraça como irmão mais velho, revimos o que temos vivido, o que vamos sentindo, os momentos que nos marcaram, as dificuldades que sentimos e todos aqueles que fazem parte do nosso dia-a-dia. 

Neste abraço buscamos o alento e a força para continuarmos a enfrentar os desafios que nos são colocados a cada dia. 

E não podendo partilhar a força e conforto de um abraço com aqueles com quem se cruzam, estes jovens que tal como lhes disse o Papa Francisco saíram do sofá, puseram-se a caminho e depois de reforçada esta ligação, transmitem-no na luz do seu olhar e do seu sorriso.

Realizado na véspera do Domingo de Ramos, dia em que até ao ano passado se celebrava o Dia Mundial da Juventude, e início da Semana Santa, a semana em que os cristãos vivem mais intensamente a sua fé, vemos no horizonte a Jornada Mundial da Juventude que se irá realizar em Lisboa em 2023. 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.