Jovem da Diocese vai em missão para o Brasil

Jessica Sousa, jovem de 22 anos da paróquia de Santa Eufémia, vai integrar o grupo de oito jovens que estarão em missão, no mês de agosto, em Queimados, uma comunidade do Rio de Janeiro, Brasil, através do “projeto ponte” dos Jovens Sem Fronteiras (JSF).

Jessica Sousa coordena os JSF na região e participa, há um ano, na coordenação nacional do movimento. Já em novembro, Jessica falava da vontade que tinha de partir em missão, através do “projeto ponte”, que leva jovens sem fronteiras em missão para outros países. Agora que está prestes a concretizar a sua intenção, diz sentir-se ansiosa e consciente do trabalho que ainda há para fazer. “Ainda temos que estabelecer o plano de atividade, criar o lema e o logótipo do projeto e pensar em alguns materiais para vender a fim de angariar fundos, entre outras coisas…” Quanto ao trabalho que a espera, Jessica Sousa ainda não tem certezas. “Temos estado em contato com o padre espiritano de lá, para ver quais as áreas que eles mais precisam e só depois definimos mais concretamente a nosso trabalho. No entanto, o intuito será aproveitarmos as áreas de formação de cada um.” Lembramos que a jovem missionária  terminou o curso de Educação Social há três meses.

Jessica Sousa ingressou nos JSF com 14 anos, num dos ensaios para a celebração do Crisma. A primeira experiência missionária que teve foi em 2008, em Reboreda, Vila Nova de Cerveira, durante dez dias e firmou a sua ligação com o movimento. Os Jovens Sem Fronteiras são um grupo de voluntariado missionário ligado à Congregação do Espírito Santo. Uma das principais ações do movimento são os projetos de missão, quer em Portugal quer no estrangeiro. Na Diocese, os JSF estão presentes em cinco paróquias: Fárrio, Casal dos Bernardos, Freixianda, Nossa Senhora das Misericórdias-Ourém e Santa Eufémia.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.