JMJ será oportunidade para “agradecer” a Paz

A jovem ucraniana Olesya Biletska (à direita na foto, acompanhada pela mãe), em Portugal desde 2004, deseja que a JMJ Lisboa 2023 seja um momento onde os jovens de todo o mundo possam estar “todos juntos, abraçados”, para “agradecer a Deus por alcançarmos a Paz”.

A jovem ucraniana Olesya Biletska (à direita na foto, acompanhada pela mãe), em Portugal desde 2004, deseja que a JMJ Lisboa 2023 seja um momento onde os jovens de todo o mundo possam estar “todos juntos, abraçados”, para “agradecer a Deus por alcançarmos a Paz”. Com um percurso juvenil no Grupo de Jovens ‘Sempre Mais Alto’, da paróquia de Algueirão, em Sintra, esta jovem recorda a importância da JMJ na sua caminhada cristã. “Na JMJ de Colónia, em 2005, encontrei pessoas iguais a mim, com a mesma fé, apesar de falarem outras línguas!”, lembra. Atualmente, os jovens da comunidade católica ucraniana a que Olesya pertence “estão mobilizados para rezar, diariamente, o terço com a intenção da paz na Ucrânia”. 

A jovem ucraniana Olesya Biletska – na foto, acompanhada pela mãe -, em Portugal desde 2004

O Comité Organizador Diocesano (COD) de Lisboa organizou, na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, uma vigília de oração pela Paz, presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, onde estiveram cerca de 800 pessoas.

Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress