Jantar de Natal dos acólitos da Batalha

A paróquia da Batalha ofereceu um jantar de Natal aos Acólitos de São Nuno e seus familiares, no Centro Pastoral, no passado dia 12 de Dezembro.

Ter todo grupo reunido, incluindo os acólitos da Comunidade Cristã da Golpilheira, depois da alguns anos de ausência, foi “uma situação que muito alegra este grupo e que consolida a união e participação de todos na mesma equipa paroquial dos que prestam este serviço do Altar”, frisou Joaquim Carrasqueiro, responsável do grupo.

Também o padre Luciano Guerra, que preside regularmente a celebrações dominicais na paróquia, manifestou o seu contentamento por ver esta “família unida”, referindo que tem “muito boa impressão do grupo paroquial de acólitos, educados, pontuais, persistentes e rapazes e raparigas de fé”. Aproveitou para um apelo de Advento: “Rezem o Terço, ou ao menos uma dezena, todos os dias, como pediu Nossa Senhora em Fátima”.

O pároco, padre José Ferreira Gonçalves, agradeceu a presença de todos e sublinhou a importância deste e de outros grupos para a motivação e dinamização pastoral da paróquia. Para um serviço mais frutuoso, apelou à formação permanente, pedindo a todos o esforço da participação nas reuniões mensais de oração e reflexão.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.