A paróquia da Batalha ofereceu um jantar de Natal aos Acólitos de São Nuno e seus familiares, no Centro Pastoral, no passado dia 12 de Dezembro.
Ter todo grupo reunido, incluindo os acólitos da Comunidade Cristã da Golpilheira, depois da alguns anos de ausência, foi “uma situação que muito alegra este grupo e que consolida a união e participação de todos na mesma equipa paroquial dos que prestam este serviço do Altar”, frisou Joaquim Carrasqueiro, responsável do grupo.
Também o padre Luciano Guerra, que preside regularmente a celebrações dominicais na paróquia, manifestou o seu contentamento por ver esta “família unida”, referindo que tem “muito boa impressão do grupo paroquial de acólitos, educados, pontuais, persistentes e rapazes e raparigas de fé”. Aproveitou para um apelo de Advento: “Rezem o Terço, ou ao menos uma dezena, todos os dias, como pediu Nossa Senhora em Fátima”.
O pároco, padre José Ferreira Gonçalves, agradeceu a presença de todos e sublinhou a importância deste e de outros grupos para a motivação e dinamização pastoral da paróquia. Para um serviço mais frutuoso, apelou à formação permanente, pedindo a todos o esforço da participação nas reuniões mensais de oração e reflexão.