Imagem de São Sebastião regressa aos Pousos

http://lefa.pt/?p=58012

A imagem que se venera na igreja matriz dos Pousos regressou em maio, depois de um restauro executado pelo Atelier Samthiago, de Viana do Castelo.

A imagem foi limpa de repintes (um deles realizado há escassos anos), recuperou a pintura original existente, recebeu uma base de suporte, novas setas para substituir as desaparecidas e regressou à sua tonalidade original, correspondente à época da sua construção. Possui uma ficha técnica produzida pelo restaurador, e o seu registo no inventário diocesano foi atualizado no início deste ano.

Durante estes trabalhos, foram também restaurados quatro tocheiros dos maiores. O custo das cinco peças foi de €1.650,00.

Atualmente, há oito tocheiros restaurados, sete imagens (Santo António, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Esperança, São Sebastião, Santa Isabel, Nossa Senhora de Fátima e Sagrado Coração de Jesus), e uma base do Sagrado Coração de Jesus (uma peça delicada e de custo considerável). Todo este património foi custeado por iniciativas direcionadas e ofertas consignadas, sem afetar as receitas ordinárias da paróquia. Entre os benfeitores, destaca-se o Apostolado da Oração, os Festeiros nascidos em 1973 e dois músicos que realizaram um concerto na igreja.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress