Gratidão e júbilo na receção do padre Bertolino na Barreira e nas Cortes

No dia 29 de setembro, foi formalizada a entrada do novo pároco nas paróquias da Barreira e das Cortes, o padre Bertolino Vieira, com a presença de muitos fiéis, parte dos quais das comunidades de onde ele veio.

Nas Cortes, a filarmónica marcou presença e homenageou o sacerdote e quantos o acompanhavam, antes e no final da Missa. Na Barreira, estiveram presentes vários sacerdotes das vigararias de Ourém e de Leiria.

As boas vindas, além das palavras, foram assinaladas com a oferta de cestos de fruta de produção local. Numa e noutra comunidade, aos padres Augusto Gonçalves e Rui Ruivo, que até agora estavam ao seu serviço, foi manifestada a gratidão e oferecidas lembranças. Também os grupos de jovens expressaram o seu reconhecimento com palavras e ofertas.

Depois de ouvir as palavras de gratidão e de boas-vindas dos representantes das paróquias, o padre Augusto interveio para agradecer também ele, realçar o que aprendeu nestes anos, para pedir perdão pelas suas falhas na liderança ou na relação e para desejar o melhor êxito pastoral ao seu sucessor. O padre Bertolino, que está a celebrar os 25 anos de sacerdócio, disse obrigado pelo acolhimento que lhe fizeram e referiu a sua alegria em ser padre e poder servir a Deus e ao seu povo, agora nestas comunidades confiadas ao seu cuidado pastoral.

No início da missa, antes do juramento de fidelidade do novo pároco, o Vigário Geral, padre Jorge Guarda, apelou no sentido de as “duas paróquias confiadas à liderança do mesmo pastor fazerem caminho juntas, o mais possível, colaborando para aproveitar melhor as sinergias e os esforços de quantos nelas colaboram.”

Num e noutro lugar, após as missas, houve momentos de confraternização à volta da mesa, para todas as pessoas presentes.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.