Paróquia inicia comemoração dos 300 anos
No próximo sábado, dia 16 de novembro, a partir das 21h30, decorre na igreja paroquial dos Pousos um serão de fados e baladas de Coimbra, intitulado “Fado com alma, sons de solidariedade”, com Manuel Guerra, acompanhado por António Jorge na guitarra e David Sousa na viola.
A iniciativa, que continua com um almoço solidário no domingo, visa comemorar o 3.º aniversário do movimento “Pedras Vivas” e, ao mesmo tempo, assinalar o início das comemorações dos 300 anos da paróquia dos Pousos.
O movimento Pedras Vivas nasceu como “uma corrente solidária de cidadãos que não quiseram deixar de lado esta oportunidade de contribuir para o crescimento da paróquia”, explica Luís Loureiro, uma “pedra viva” no Conselho Económico Paroquial.
“Com este espetáculo, pretendemos, através das harmonias musicais, despertar sentimentos solidários para obras destinadas a servir”, refere.
Atualmente, o movimento conta já com mais de 500 membros, de todo o País, que continuam a trabalhar na angariação de fundos para ajudar a pagar a metade da dívida que ainda está por saldar, relativa às recentes obras de beneficiação da igreja paroquial e do espaço envolvente.
Mas o saldo positivo do movimento não é só financeiro, já que “veio também enaltecer o espírito de família e os valores de partilha, união e serviço comunitário”, conclui Luís Loureiro.