Centro de Catequese dos Marrazes. Com Carminda Granadeiro, Rosário Marques, Célia Murta, Dina Silva, Jaquelina Oliveira, Elsa Fiteiro e Margarida Santos.
A ideia surgiu… Os pais reunimos… E o dia 7 de janeiro de 2023 vai ficar na nossa memória para sempre.
Festa preparada em segredo pelas catequistas e pelos pais para as crianças do 1° ao 6° Ano de Catequese do nosso Centro. O relógio marcava as 18h00 e o salão estava repleto de crianças, pais, irmãos e avós.
No palco deu-se inicio à nossa festa com uma encenação da Aparição do Anjo aos Pastorinhos de Fátima. Segui-se dois momentos musicais protagonizados pelos pais.
De seguida foi a vez da mãe Sandrina Carreira vir contar a história da Manta do José que foi escutada com toda a atenção pelas crianças. Depois, chegou a nossa mágica para apresentar o seu número perante o olhar curioso das nossas crianças. E que momento magnífico que foi!
Mais uma encenação se seguiu. Era a vez da representação da Rica e da Pobre. Obrigado Carminda e Margarida foi soberbo!
Após este momento, apagaram-se as luzes, e fomos embalados pela magnífica voz da Rita que nos presenteou com o tema da Marisa, “Só eu sei”. Lindo! Lindo!
A mãe Sandrina voltou de novo ao palco e veio contar a história da “Fábrica das palavras “.
Chegava a vez do jogo surpresa. Pedimos voluntários, formamos equipas, os olhos foram vendados, e mãos na serradura à procura dos objectos escondidos! As nossas crianças estavam curiosas e muito entusiasmadas. Não houve vencedores, nem vencidos! Todos foram presenteados com umas moedinhas.
Após o jogo, subiram ao palco os pais que nos deliciaram com uma encenação da Família. Espetacular!!!
Chegava o momento das cantorias novamente, e de novo os pais, cantaram três temas muito conhecidos e para os quais tiveram a ajuda de toda a assembleia.
Para fechar com chave de ouro, as catequistas do 1° ao 6° ano foram chamadas ao palco, e de seguida as crianças, e, todos juntos cantamos “Cristo Jesus Tu me chamaste”. Não tinhamos ensaiado com as crianças… afinal a festa era surpresa, mas acreditem, todos cantaram entusiasmados e no ritmo perfeito!
Seguiu-se um jantar partilhado que veio na hora certa para aconchegar o estômago. Hora de convívio! Hora de partilha! Hora de conversa!
Não nos cansamos de agradecer… Muito, muito obrigado a todos que nos ajudaram a concretizar tão bela festa. Obrigado pela ajuda! Obrigado pela colaboração! Obrigado pelo empenho! Obrigado pela cumplicidade! Muito, muito obrigado a todos: catequistas, pais, crianças, avós, ao nosso pároco Rui Acácio, ao Rancho, ao eletricista, ao Zé, e a quantos que connosco colaboraram. Simplesmente obrigado!
http://l-f.pt/ftvn