Festa em honra de São Tiago nos Marrazes

Três semanas após a festa da Senhora da Missão, os festejos em honra de São Tiago, santo padroeiro da paróquia dos Marrazes, tiveram lugar a 23 e 24 de julho, contando com a ajuda dos “cinquentões” da “Missão 66”.

“O que é um padroeiro? É alguém que está junto de Deus, que nos protege e intercede por nós. É alguém a quem nos podemos dirigir muitas vezes”. Na sua homilia, o pároco falou de São Tiago, o pescador do mar da Galileia que viveu há 2000 anos e foi discípulo de Cristo. Mas o padre Augusto Gonçalves também rezou pelos Marrazes e não esqueceu a fragilidade humana, ao lembrar aos fieis presentes na Eucaristia os recentes atentados terroristas no mundo: “São Tiago, olhai pela minha paróquia; vamos pedir a São Tiago que interceda por nós a Deus”.

A Missa dominical das 15h00, na igreja paroquial devidamente decorada pelos festeiros, foi o momento mais alto dos festejos, seguida da procissão, com a imagem de São Tiago levada em ombros pelos escuteiros, a percorrer as ruas do lugar de cima. Também muito participada foi a preparação espiritual, como as Confissões na sexta-feira e a procissão de velas no sábado, com o Santíssimo a percorrer as ruas do lugar de baixo.

Como habitual, não faltou a música e outras animações de arraial.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.