Festa do Pai-Nosso envolveu crianças, pais e comunidade na Golpilheira

Esta Festa do Pai-Nosso foi vivida por todos com interioridade e alguma emoção. No final foi-lhes entregue um diploma.

No dia 7 de maio, a igreja da Golpilheira acolheu as 22 crianças que frequentam o 2º ano da catequese para a Festa do Pai Nosso, na habitual missa dominical. Tendo passado estes dois anos iniciais sem possibilidade de participarem numa celebração própria para eles, devido à pandemia, aguardava-se com muita expetativa esta linda celebração. Sendo elas as protagonistas, a festa envolveu também os pais e a comunidade que as acolheu.

As crianças entraram na igreja em cortejo litúrgico, junto com os seus pais e catequistas, onde colocavam um coração personalizado com o seu nome num coração de Jesus, um coração muito grande, que é símbolo do coração de Deus nosso Pai. Nele há lugar para todos. Todos os meninos e meninas da catequese têm um lugar no coração de Deus, por isso cada um colocou o seu coração dentro do coração de Deus.

Momento alto da celebração foi quando as crianças, rodearam o altar e voltadas para a assembleia, rezaram em conjunto e de mãos dadas a oração do Pai-Nosso.

As crianças, devidamente preparadas e felizes porque já sabem o Pai-Nosso, que expondo esta oração no altar, escrita por cada um deles, estavam muito animadas. A Eucaristia com a participação deles e dos pais decorreu muito bem. Na homilia foi-lhes explicado o significado do Pai-Nosso, e a partir do Evangelho do dia, o padre Armindo incentivou-os a praticarem o mandamento do amor, porque o nosso Pai do Céu, tal como os nossos pais terrenos, nos amam.

Esta Festa do Pai-Nosso foi vivida por todos com interioridade e alguma emoção. No final foi-lhes entregue um diploma.

Que eles, incentivados pelos seus pais e por todos nós, não se esqueçam de rezar todos os dias esta bela oração que Jesus nos ensinou.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress