FESTA DE NATAL DA CATEQUESE NA FREIXIANDA

Como os adolescentes têm vido a refletir os temas da JMJ nas catequeses, a festa terminou com o canto do respetivo  hino encenado com gestos.
http://lefa.pt/?p=55425

O salão paroquial da Freixianda foi pequeno para acolher toda a gente que quis vir participar na festa de Natal da catequese. Foi no dia 17 de dezembro. Crianças e adolescentes, catequistas e pais, através de encenações, poemas, músicas e cânticos, evocaram o acontecimento central do nascimento de Jesus, tendo representado o anúncio do anjo aos pastores, o canto dos anjos, a ida dos pastores ao presépio, e a vinda dos magos que, guiados pela estrela, encontraram o Menino.

Além desta evocação que avivou o que aconteceu há dois mil anos, outras representações trouxeram o Natal para a atualidade. E assim se reviveu o que poderá ser o Natal na escola e se encenou o drama do Natal em guerra, numa referência explícita ao que se está a passar na Ucrânia e no Médio Oriente, precisamente na terra onde o “Príncipe da Paz” nasceu.

Como os adolescentes têm vido a refletir os temas da JMJ nas catequeses, a festa terminou com o canto do respetivo  hino encenado com gestos.

Como não há Natal sem prendas, catequistas, crianças e adolescentes foram obsequiados por uma prendinha simbólica alusiva à quadra natalícia e ao tema deste ano pastoral: “Pelo Batismo somos Igreja viva”. Tudo terminou com o lanche partilhado que foi ocasião de convívio entre todos.

Foi uma festa agradável. A participação, o contentamento e a alegria foram as notas dominantes. Crianças e adolescentes, catequistas e pais, todos estão de parabéns!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress