Festa de Natal da Catequese da Freixianda

Toda a festa foi da responsabilidade do grupo dos catequistas, que idealizaram o programa, elaboraram os textos da peça de teatro, escolheram os poemas e as canções, preparam a sala e os cenários e fizeram os ensaios.

As festas de Natal da catequese já estavam a marcar o ritmo da vida paroquial da Freixianda e a criar alguma tradição. Veio a pandemia que obrigou a cancelar estas festas, como tantas outras atividades. Estando criadas agora condições, foi possível retomar a tradição. E assim, no dia 18 de dezembro, o salão paroquial acolheu crianças e catequistas, pais, familiares e a comunidade, para a festa de Natal da catequese.

Festa de Natal da Catequese da Freixianda 2022

Dos mais pequenos aos maiores, todos subiram ao palco para enaltecer o grande acontecimento do nascimento de Jesus que a todos nos enche de júbilo e nos leva a fazer festa. Através de poemas, canções e encenações, as crianças e os adolescentes ajudaram a plateia a reviver os acontecimentos do Natal de Jesus, inspirando-se no percurso vivenciado ao longo do advento, que nos levou de casa de Maria a casa de Isabel e depois à gruta de Belém, o mesmo percurso que os jovens poderão vivenciar na próxima Jornada Mundial da Juventude, a realizar em Lisboa, em agosto do próximo ano. Foi intencional esta referência ao tema da JMJ que, deste modo, esteve presente na nossa festa de Natal.

Toda a festa foi da responsabilidade do grupo dos catequistas, que idealizaram o programa, elaboraram os textos da peça de teatro, escolheram os poemas e as canções, preparam a sala e os cenários e fizeram os ensaios. Tudo isto em poucas semanas, porque o tempo escasseia para uns e para outros. Merecem reconhecimento, louvor e gratidão. E as crianças e adolescentes também são dignos de aplauso pelo desempenho que conseguiram ter.

No final, foi entregue aos catequistas e catequizandos uma “prendinha”, alusiva ao Natal e à Eucaristia, que tinha anexa uma etiqueta com a seguinte mensagem: “Jesus que nasceu no presépio faz-Se presente para nós na Eucaristia”.

E a festa terminou com um lanche de confraternização com os produtos e iguarias que os pais tiveram a feliz ideia de trazer e partilhar com todos. Bem ajam pela presença, pelo interesse e pela colaboração!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress