Festa da Vida na Freixianda

A culminar a celebração, a cada adolescente foi entregue um crucifixo, que tinha sido benzido a seguir à homilia.
http://lefa.pt/?p=52979

No dia 27 de maio, na missa vespertina da solenidade do Pentecostes, na igreja paroquial, os adolescentes do 8º ano da catequese celebraram a Festa da Vida, a culminar a caminhada que fizeram nos últimos dois anos de catequese em que foram desafiados a assumir como projeto de vida aquele mesmo projeto que Jesus assumiu e viveu: dar a vida em amor pelos outros, conscientes de que é nessa atitude que a vida tem sentido e redundará em êxito, como a de Jesus que, dando a vida em amor na cruz, ressuscitou e vive glorioso.

Como expressão deste gesto grandioso de amor, a Cruz e o Crucificado, que os adolescentes introduziram na igreja, no início da celebração. Como manifestação de fé no amor redentor do Crucificado, o Amor que gerou o Homem Novo e a Vida Nova, as velas acesas que conduziram em cortejo e depois colocaram à volta do Crucificado.

A celebração prosseguiu no seu ritmo normal, com a intervenção dos adolescentes em todas as partes que são da responsabilidade dos fiéis leigos. O pároco, que presidiu, em diálogo com os adolescentes, partindo das leituras do dia, fez-lhes ver que quem nos introduz no dinamismo do amor, aquele amor que dá sentido à vida, é o Espírito Santo, Deus presente em nós, para nos libertar do egoísmo e para nos guiar e conduzir pelas sendas do amor.

A culminar a celebração, a cada adolescente foi entregue um crucifixo, que tinha sido benzido a seguir à homilia, para poderem usar ao peito, como lembrança e, sobretudo, como apelo a seguirem sempre Jesus Cristo, Aquele que vive, porque amou. Ao recebê-lo, cada adolescente proclamou com fé e convicção: “Cristo vive, aleluia!”

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress