Fátima acolhe Jubileu das Grávidas no Domingo da Alegria

No próximo dia 30 de março de 2025, o Santuário de Fátima será palco do Jubileu das Grávidas.

No próximo dia 30 de março de 2025, o Santuário de Fátima será palco do Jubileu das Grávidas, uma iniciativa conjunta do Santuário e do Serviço de Pastoral Familiar da Diocese de Leiria-Fátima. Esta celebração, inserida no Ano Santo da Igreja e no contexto do IV domingo da Quaresma, também conhecido como Domingo da Alegria, pretende ser um momento de ação de graças e bênção para todas as mulheres que vivem a experiência da gravidez.

O programa inclui dois momentos centrais: a recitação do rosário, às 10h00, na Capelinha das Aparições, e a celebração da missa dominical, às 11h00, na Basílica da Santíssima Trindade. Durante a eucaristia, as grávidas serão convidadas a confiar as suas vidas e as dos seus filhos a Deus, por meio de uma consagração especial a Nossa Senhora de Fátima, recebendo a bênção do Senhor da vida.

Inspirado no tema da esperança, que guia o Jubileu de 2025, este encontro pretende proporcionar às futuras mães e às suas famílias um momento de fé e comunhão, fortalecendo a confiança na presença amorosa de Deus. O Serviço de Pastoral Familiar incentiva as paróquias a divulgarem esta iniciativa e a motivarem a participação das grávidas, para que possam viver este tempo de forma jubilosa e fecunda.

24 horas para o Senhor
28 de Março
Jubileu das Grávidas
30 de Março
Peregrinação Diocesana a Fátima
5 de Abril
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress